quarta-feira, 7 de maio de 2014

O Melhor Lugar Do Mundo



O melhor lugar do mundo não está numa sorveteria lotada de sorvete de flocos com cobertura de chocolate, nem onde tem uma panela de brigadeiro dessas enormes que curam qualquer ressaca de amor. O melhor lugar do mundo não é no bar da esquina que todo mundo adora ir. Nem também o meu próprio quarto com minha cama enorme esperando pra que eu fique por lá por toda a minha vida. Mas eu adoraria ficar por toda a minha vida nesse lugar. O melhor lugar do mundo não tem wifi aberto, nem janela pra um pôr do sol divino, nem varanda pro palácio da Inglaterra. O melhor lugar do mundo me faz até me esquecer de assistir o pôr do sol de outono. E da minha paixão londrina. O melhor lugar do mundo não é uma cafeteria com Frappé de chocolate, nem cappuccino italiano, café com chantilly, ou o café preto da minha vó que, sim, é um dos melhores do mundo.

O melhor lugar do mundo me faz esquecer de ficar conectada o tempo todo, apaga da minha mente qualquer problema que eu possa ter tido no dia, é acolhedor e quente como casa de avó no Natal. Tem cheirinho de chegar em casa depois de uma viagem muito longa, dá vontade de jogar a mala no canto e apenas se jogar ali, sem se preocupar em arrumar o guarda-roupa. É quente como uma noite fria em frente à lareira. Ou fria como a água do mar que convida a gente a mergulhar num dia assim, insuportável de verão. Cê entende? O melhor lugar do mundo fica escondido entre um ângulo que eu não sei bem ao certo qual, mas que faz parecer o melhor ângulo do mundo para mim.

Tem assim uma paz que é difícil de explicar ainda que eu fosse tão boa em falar dos sentimentos como Shakespeare. Tem assim um acalento de quem tá aqui pra cuidar. Ou a força de quem pode me proteger de qualquer coisa que tentar me ferir. O melhor lugar do mundo é o melhor lugar porque foi descoberto por mim, entre uma fuga e uma entrega, entre um abraço e um beijo, e é apenas o meu lugar do mundo porque parece que foi assim, meio que moldado para mim. O melhor lugar do mundo tem a altura exata pra que eu encoste a cabeça no lugar certo –entre o ombro e o pescoço –e deite ali com a paz de quem pode se esquecer da vida, com a coragem de quem se desmonta sobre um lugar porque sabe que nada de ruim pode te acontecer ali.

O melhor lugar do mundo tem ombros largos e braços firmes pra me segurar. De vez em quando o dono do lugar fecha o olho e coloca a cabeça bem do lado da minha como se quisesse só ouvir minha respiração de quem não tem a menor pressa de sair dali. Tem um quê de desespero de quem não quer me soltar nunca. De quem quer que eu fique ali para sempre.  Tem um quê de possessão de quem não quer me dividir com mais ninguém, também. O melhor lugar do mundo é estreito, mas não sufoca e quanto mais apertado mais libertador é. Sabe? O melhor lugar do mundo é um abraço desses que achei por um acaso numa avenida movimentada. O melhor lugar do mundo tem até trilha sonora que não se acha por aí: as batidas de um coração. As batidas do meu coração.


O melhor lugar do mundo só é o melhor porque tem você.  Porque é você.  Mas, principalmente, só é o melhor lugar do mundo porque é ali que eu percebo que encontrei o meu lugar no mundo. Em você.


Um comentário:

  1. Aff Fê, que texto mais lindo!
    Nada como encontrar o melhor lugar no mundo pra gente, né? Só amor <3

    ResponderExcluir

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe