sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Fica Comigo Para Sempre




Ei, vem cá, deixa eu te convidar a entrar e te oferecer um café. Senta aqui ao meu lado e segura a minha mão. Vai. Olha nos meus olhos e esquece tudo que está lá fora: seus pais e suas cobranças, seus irmãos e suas competições, seus planos e até onde você quer ir. Para de olhar um pouco pro futuro e olha aqui um pouco pro presente, e me olha aqui bem ao lado de você. Me deixa te fazer feliz.

Eu acho que posso, cara, se você permitir. Sabe? Se você me escutar um pouquinho por baixo de toda sua teimosia eu-sei-o-que-é-melhor-pra-mim. E você sabe mesmo, é verdade, mas deixa eu achar que posso saber também. Deixa eu te falar que cê fica muito melhor de vermelho que de verde, com cachos rebeldes, mas que não devem encostar no seu olho, com meu sorriso torto que só dá quando chego até você e quando tá comigo. É sério. Que cê fica lindo assim quando descobre uma coisa nova e fica todo empolgado tentando me provar que é inteligente e bom o suficiente pra mim. Agora me escuta: você é inteligente e bom mais o que suficiente para mim, cara. É você, entende? É você e todos os seus defeitos e todas as suas neuras e todo seu ciúme meio que maluco de quem não consegue controlar o sentimento que te invadiu assim que cruzou os olhos em mim e me pegou olhando pra você com minha cara de quem tava só pensando: o que será que esse menino quer?

Você ali, todo intocável, e eu aqui toda quebrada tentando achar caminhos para nos manter longe de tudo e de todos e nos proteger de tudo e de todos só para não perder pra gente mesmo essa briga sem sentido que a gente sempre enfrentou dizendo que enfrentava o amor.

Mestre Caio disse uma vez que uma alma solitária sabe quando encontra outra alma solitária assim que bate o olhar nela e acho que foi isso que a gente reconheceu naquele dia meio frio e meio tedioso que você mostrava-se desinteressado a qualquer um que se aproximasse e eu me mostrava pra lá de interessada em olhar pro nada. E eu acho que quando nossos lábios se tocaram pela primeira vez e todo meu mundo sumiu atrás de mim, e eu parei de pensar se esse romance ia dar um bom texto ou não, até que linha ele ia durar, se você era um bom personagem ou só mais um canalha que eu ia escrever, descrever, detalhar, sangrar nas entrelinhas pra todo mundo ter empatia comigo e acabei me jogando a você bem ali no meio de uma rua movimentada que parecia tão silencioso e tão nosso lar naquele momento. Encontrei você. 

Encontrar alguém que a gente procura sem saber é como tentar encontrar uma agulha no palheiro. A gente às vezes perde tempo demais quando ela está bem abaixo da gente, só esperando que a gente dê uma olhada pra outra direção. Requer sacrifício, entrega, vontade e abertura pra achar. Encontrar alguém além do corpo é raridade hoje e sempre. Encontro de almas, meu caro, só acontece uma vez. Nem acredito que encontrei você.

Então, vem cá, fica aqui tipo para sempre? Mas para sempre mesmo que com você eu nem tenho medo de topar essa parada, como eu sempre tive. A gente inventa um conto de fadas, pode ser? Mesmo sabendo que em alguns momentos a gente vai surtar e querer largar tudo. Eu sei disso, eu sei que pode acontecer. Mas só prometa que a gente só larga tudo se for pra segurar um na mão do outro e dar uma das nossas encaradas que faz o mundo parar de girar por dois segundos e tudo parar a nossa volta. Prometa que se for embora você volta, amor? E volta sem precisar de flores, mas pode trazer chocolate, meu coração e seu sorriso tão lindo? Mas principalmente prometa que eu posso deixar a porta aberta pra quando você quiser sair, com a segurança de que ninguém pode te roubar de mim.

Eu te mando umas mensagens fofas de vez em quando pra você pensar em mim quando a rotina nos afastar e a gente não conseguir nos falar. E depois eu venho com esse sorriso que você diz que te conquistou e me aninho a você pedindo colo e te oferecendo um lar pra você sempre ficar. Eu juro que escuto todos os seus problemas e dilemas e medos bobos sem rir de você porque você acordou com autoestima meio baixa e de repente bateu insegurança de não saber se você é mesmo bom naquilo que quer fazer pro resto da vida. Eu prometo que seco suas lágrimas e depois faço uma piada meio idiota só pra ver você jogar a cabeça pra trás numa gargalhada e soltar um como-você-é-boba-amor. E que te surpreendo assim num dia despretensioso com um argumento super válido no meio de seu discurso de eu-to-certo-sempre que te deixa desconsertado só pra você dizer te-amo-sabia. Porque eu sei, cara, e tudo que eu mais quero é que você nunca se esqueça que eu te amo também.

Eu falo baixinho pra só você ouvir o quanto o mundo ficou melhor com sua chegada. E juro que por você eu não to nem aí que a inveja tem sono leve e blablabla, eu grito aos quatro cantos o quanto você –e só você –é capaz de me fazer tão feliz mesmo quando banca o babaca que só você pode bancar. Porque eu te amo até sendo babaca, cara. Eu te amo de qualquer jeito. De todos os jeitos. Porque é que nem aquela música que você odeia –mais uma dentre tantas –que se eu pudesse te desenhar e te encomendar eu te pediria exatamente assim.

Assim. Ouvindo bandas ruins, me levando pra shows trashs, me fazendo perder a cabeça quando seu ciúme faz você mesmo perder a cabeça e mesmo assim só querer te abraçar bem forte pra você se lembrar que eu sou só sua, cara. Só sua e toda sua assim como eu sei que você também é só meu. Sendo teimoso e obsessivo com seu trabalho tentando provar pro mundo que você é bom e inteligente e suficiente sim. Tentando provar a si mesmo que você merece tudo o que conseguir. E cê merece, cara. Mais do que tudo, merece ser feliz.

Então vem cá. Eu quero te fazer feliz. Eu quero que você se deite e feche os olhos pra dormir e pense não na sorte que deu na vida, mas no quanto você merece cada coisa que conquistar e conquistou. Eu quero que você acorde sorrindo numa segunda fria as seis da manhã sabendo que fez todas as escolhas certas mesmo quando tudo parecia tão errado. Ei, cara, me deixa cuidar de você e te amar e te querer e te provar que você não precisa provar pra ninguém que pode ter tudo o que sempre quis? Me deixa te fazer mais do que apenas parte dos meus textos, vem ser a minha principal história, vem ser o meu principal personagem, vem ser o livro da minha vida.

Chega aqui. Escuta a música que eu escolhi como trilha sonora da nossa vida e tente se balançar um pouco e se desligar um muito do mundo que corre lá fora esperando você chegar onde quer. Deita aqui no meu colo e fecha os olhos dois segundos. Eu quero te fazer dois pedidos bem simples só pra você ouvir. E vê se não estranhe que seja eu que esteja te pedindo isso. Só me escuta:

Namora comigo, cara?

Mas namora comigo tipo para sempre? Sem deixar esse para sempre acabar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe