terça-feira, 25 de novembro de 2014

A Ideia Que Eu Esqueci



Eu estava passando por um lugar onde me lembrava de ter esquecido uma ideia. Que merda. Achei que fosse uma ideia boa. Por outro lado, as ideias sempre me parecem bastante ótimas sempre que as tenho. E depois de tomar certa distância com o tempo elas parecem perder o brilho. Ficam bobas até, algumas eu chego a me arrepender. Mas dessa vez eu tinha me arrependido de não ter anotado aquela.

Acontece que tem vezes que você quer tanto correr e acaba ficando parado. Eu estava meio dormindo meio acordada num ônibus engarrafado, louca para chegar ao meu destino, quando um mundo novo chegou aos meus pensamentos sem me perguntar se aquela era a melhor hora pra isso. Não era, mas minha cabeça chegou a descolar da janela que estava encostada para raciocinar: Quando eu chegar em casa eu anoto.

Quando eu chegar em casa vou fazer tudo que era de ontem e eu deixei pra hoje. Quando eu tiver tempo, vou ser a boa aluna que não fui na escola. Quando eu conseguir aquilo que eu quero, não vou precisar de mais nada... Mas eu sempre quero mais do que eu posso ter e é mais ou menos isso que me dá vontade de continuar a viver.

Por exemplo, agora eu queria me lembrar daquela ideia e, como era de se esperar, não consigia de forma alguma. Toda vez que passo por esse lugar penso que foi preguiçoso da minha parte ter largado ela ali. Então pensei em falar sobre coisas que a gente deixa pra trás sem perceber a importância delas, quase todo mundo esquece coisas. Eu esqueço toda hora. E foi bem assim que eu tive essa ideia. Apesar de não ser a melhor do mundo, não pensei duas vezes na hora de anotar, mesmo que minha letra saísse tremida pelos balanços do ônibus. Não gosto mais de correr o risco de esquecer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe