sexta-feira, 13 de março de 2015

E agora?

Acordar mais cedo antes de ir trabalhar pra tomar banho ou tomar banho à noite e garantir mais uns minutos preciosos na cama? Vestir calça, short ou vestido? Mas se eu colocar vestido, e passar por aquela rua que tem uma casa em construção, vou ouvir cantadas. Dou a volta no quarteirão pra evitar ou paro de fugir do machismo diário e encaro de cabeça erguida por que a culpa não é minha?

Aliso o cabelo ou aceito os cachos revoltados que não fazem parte do padrão? Aliás, aceito o padrão de beleza magra-cabelo-liso-loiro-alta e me mato no salão de beleza com um salto no pé ou me aceito como eu sou, com todas as espinhas na cara, o frizz de dias mais seco no cabelo e minha altura abaixo da média?

Almoço arroz, feijão, bife e batata frita ou coloco umas folhas e legumes pra disfarçar já que agora deixei de ser criança? Aliás, já sou adulto? Preciso de um emprego ou dá pra estudar sem me preocupar, por hora, com isso? Tomo café ou tomo leite? Tomo Nescau ou tomo vergonha na cara? Faço faculdade ou faço curso técnico? E faço que curso? Engenharia parece bom, mas engenharia o que: mecânica, civil, elétrica, do petróleo, aeroespacial? Mas nem gosto de número. Se for pras humanas faço o que? Letras, filosofia, história? Ou não faço nada e vou trabalhar como meus pais já trabalhavam na minha idade?

Vou à festa hoje ou não vou? Mas se eu for, vou com quem e volto com quem? Aquele menino que senta ao meu lado é bonitinho, será que dou a entender que pode rolar algo ou fico na minha? Será que ta tudo bem assumir que to afim assim logo de cara antes dele dar o primeiro passo? Mas quem falou que não posso dar todos os passos se eu tiver com vontade de dá-los? Fico ou não fico com ele? Dou o número ou não dou? Transo ou não transo? Ligo ou não ligo? Faço a descolada divertida ou digo logo de uma vez que preciso de atenção e carinho e cuidado? Namoro ou não namoro? Mas se eu namorar vou perder um monte de coisa, vou diminuir as saídas com as amigas e ter que fazer social com a família. Vale ou não vale à pena?

Não sei.

Termino meu relacionamento de anos porque não sinto mais nada ou levo mais uns anos porque já fiquei até aqui? Abandono o que não me faz feliz ou me mantenho na linha de conforto sem encarar que eu mesma mudei e não me pertenço mais a esse lugar? Fico noiva ou jogo a aliança fora? Aliás, preciso mesmo usar aliança? Entrar na igreja, vestir branco, assinar uns papéis e dar uma festa pra provar minha felicidade? Ou tudo bem a gente só juntar as escovas de dente e dividir um conjugado no começo da vida, assim, antes mesmo de pegar o diploma da universidade? Um, dois, três ou nenhum filho? Cachorro, papagaio e gato? Ou nada disso?

Caso ou compro uma bicicleta?

O amor espera ou o amor tem urgência em acontecer?

Ser feliz agora ou ser feliz depois que conquistar tudo que quero? E depois de conquistar tudo o que quero: o que é que vou querer fazer?

A vida é feita de escolhas.

Não escolher já é escolher que rumo tomar. Mas lembre-se que, qual seja a escolha, sempre dá para parar, respirar e se perguntar se ainda é a melhor opção continuar.

Boa sorte.

Postado em 27/02/2015 em Endless Poem




Um comentário:

  1. Que texto mais lindo, Nanda!
    Adoro quando você escreve exatamente o que to pensando/vivendo.
    Adoro seu blog. Beijos <3

    ResponderExcluir

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe