quinta-feira, 18 de junho de 2015

Fica (Não Só Na Fotografia)



Te desenho em traços para tentar te entrelaçar em minha vida. Fica. A gente dá um jeito, se rearruma, reforma as paredes em pedaços e junta os cacos que caíram pelo chão em nossas tentativas. Amar pode doer, sabe? Amar pode doer muito. Mas o amor também é o único que pode nos salvar.

A gente guarda memória e distribui por aí em mural, porta-retrato ou em um cartaz. Ou então você pode me levar dentro da carteira. Toda vez que bater dúvida, você olha para nossa memória eternizada em um papel, repara bem no teu sorriso, repara bem no que eu não te digo, mas deixo tão claro, quando te olho assim, estupidamente, como um idiota apaixonado, o sorriso bobo, os olhos perdido em você. Deus, eu penso, logo eu que nem tenho a convicção de que Deus existe, como eu amo você.

Fica. E me leva no teu bolso, que eu sempre te levo no meu coração.

E te guardo em cada lugar que eu vou e só te peço para me guardar também. Te lembro em detalhes tão pequenos que é até difícil de te contar. Me acostumei tanto a pensar em você que, se não penso, um pedaço me falta. Você é um pedaço meu. Meu melhor pedaço. Para quem eu me embrulho e me entrego do meu melhor e pior jeito sem ter medo da queda ou dos machucados. Eu sei. A gente se machuca o tempo todo nessa nossa tentativa de amor. E sei, você vai dizer, recitar palavras velhas, que tentativas de amor não é amar.

Mas eu te amo. Eu te amo quando brigamos e eu te ofendo sem querer. Quando me atraso e faço a gente perder compromissos e temos que reinventar nossos planos só para podermos ficar juntos. Sou capaz de te amar até quando você tenta me jogar coisas – com palavras ou com objetos – porque logo depois você se aninha, culposa, e pede desculpa do jeito mais desgraçado do mundo que acaba de desgraçar toda a minha vida. Ta tudo bem. Ta tudo sempre bem porque, quando eu estou com você, estou em paz. 

Só fica. Por favor, fica para além dessa fotografia. Se eternize na minha vida como o retrato nos eternizou. Fica mais um segundo, depois um minuto, depois uma hora, mais um dia e um ano. E vai ficando aqui até ficar para sempre. Porque já te entrelacei em minha vida com meus traços tortos e te eternizei em momentos para que nunca mais você precise partir, me partir, se partir do meu coração.

E só vai embora se você me prometer que vai me levar para onde quer que você vá.

So you can keep me inside the pocket
Of your ripped jeans
Holding me close until our eyes meet
You won't ever be alone
And if you hurt me that's okay baby
Only words bleed
Inside these pages you just hold me
And I won't ever let you go
Photograph - Ed Sheeran


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe