terça-feira, 11 de junho de 2013

Eu Me Esqueci Na Terra do Nunca



Eu me esqueci na Terra do Nunca e nunca mais voltei para me buscar. Eu me deixei com Peter Pan e fui crescer. Eu cresci. E esqueci de mim e daquela menininha elétrica sem medo e sem pesos no ombro. Eu esqueci que a casa que eu morava e as pessoas pareciam muito maiores do que elas são. Os dias também eram mais longos. Eu esqueci que brincar de casinha parecia divertido. Eu abandonei meus sonhos de infância porque adulto precisa pagar conta. Eu esqueci que nuvem era feita de algodão e tinha o formato da minha imaginação. Parece vergonhoso agora eu admitir que acreditei em Papai Noel. Mas esqueci que criança não tem vergonha. E dentro da caixa que guardei meus brinquedos, eu esqueci minha própria magia que me faria voltar para a terra do nunca, no meio da bagunça jogada no asfalto para o caminhão de lixo levar porque eu tinha crescido.


A gente perde muita coisa nessa nossa ânsia de crescer. Eu cresci. E perdi a inocência num jardim florido, a minha cabeça para Rainha de Copas e meu príncipe para a Cinderela. Eu mordi a maçã da Branca de Neve e morri envenenada. Eu cortei o cabelo de Rapunzel, eu parei de pensar em coisas boas e esqueci de como era voar. E só Deus sabe quantas fadas morreram porque eu deixei de acreditar. Eu tranquei a passagem secreta que tinha no fundo do armário e esqueci de sonhar. E nem me pergunte o que aconteceu com a minha família imaginária que me salvava da solidão... Deles, eu esqueci até de lembrar!

Eu expulsei os bichos papões debaixo da cama, mas os trouxe para dentro de mim. Eu parei de ter medo do escuro e comecei a ter medo das pessoas. Eu devo ter perdido um pouco daquela esperança infantil e inocente também. E esqueci que a gente só precisa de um sorriso para melhorar nosso dia. Eu cresci e me enchi de preconceitos, de censura e de medos. As pessoas já não são tão legais, as coisas não parecem tão simples e amar é muito mais complexo do que dar a mão e dançar juntos em alguma festinha da escola. Eu cresci e comecei a ver defeito em tudo –até em mim. E as horas vagas para brincar eu comecei a separa-las para dormir. Eu nunca mais acordei sábado pela manhã, me enrolei num cobertor e fui ver desenho animado. Nem pedi colo para minha mãe porque fiquei grandinha e tive que aprender a me virar. Eu cresci. E a maior prova disso é que aprendi a segurar o choro e a fingir que está tudo bem quando, na verdade, tudo parece desmoronar.


Eu quase não lembro de contos de fadas e dou risada dos “felizes para sempre” como se fosse a coisa mais idiota do mundo. Mas idiota mesmo foi eu ter esquecido no gorro da Chapéuzinho Vermelho o quão legal eu achava que era ser adulto. É, eu cresci... E esqueci o caminho que me levava a Terra do Nunca para conseguir voltar e finalmente me buscar.


Texto criado para a Blogagem Coletiva do blog Isso Não É Um Diário,

6 comentários:

  1. "Eu abandonei meus sonhos de infância porque adulto precisa pagar conta. Eu esqueci que nuvem era feita de algodão e tinha o formato da minha imaginação." E eu fiz tudo isso pensando que seria mais fácil abandonar os sonhos e viver num mundo real, num mundo onde a tristeza e a decepção fazem parte da minha estrutura.

    - amei! :')

    ResponderExcluir

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe