sábado, 1 de fevereiro de 2014

Chamada: Seleção de Colaborador (resultado)



Com um dia de atraso (depois de usar o termo impreterivelmente no outro post), aqui estou com o resultado da seleção. Espero que vocês não tenham morrido de ansiedade pra saber, né? Porque eu morri esperando todas as notas de todas as meninas que julgaram cada texto enviado. Já quero avisar que gostei de todos, todos mesmo, cada leitora que mandou escreve super bem e não devem desistir disso jamais. A escrita da gente melhora com a persistência, a gente ganha cada dia um pouco mais quando sentamos e escrevemos além de toda a dificuldade. Foi muito difícil de escolher, viu? O texto com menos pontos teve 37 em 50, e o ganhador fez 44 pontos. Ou seja: votação super apertada, totalmente discutida e debatida no whats pra gente escolher o texto. Não uso o termo ~melhor~ porque como eram escritas, gêneros e assuntos diferentes, não se pode comparar as coisas. Mas o texto escolhido foi, cá entre nós, o meu preferido e espero que vocês curtam bastante porque a partir de agora é essa escritora que vai divulgar seus textos aqui toda terceira quinta-feira do mês! 

Certo. Parei de enrolar. Ao resultado:


"Você queria uma garota linda, gostosa e que trepasse bem e eu um cara de um metro e oitenta, forte e imortal, mas numa dessas esquinas que existem no destino a gente se encontrou. E existe certo milagre nesses momentos que a gente encontra quem deveria realmente encontrar na vida.

Em meio a tantas pessoas chatas e cabisbaixas a gente tromba os ombros e encontra o coração um do outro. Com tantas ruas e destinos que se dividem e se misturam criando centenas de possibilidades a gente escolhe a mesma hora para caminhar sem sentido por aí. E acaba se encontrado e descobre que um precisava do outro. E se dá bem, como nos demos. Bem do tipo pensar sempre e querer saber a vida inteira. Sorrir tímido quando se encontra e não saber o que fazer com as mãos. Bem tipo “estou gostando de você” por sms e bem tipo “eu te amo” sussurrado porque dizer em voz alta é assustador demais.

Apesar de que às vezes o nosso “bem” passa por algumas tempestades e fica um pouco surrado. A gente grita um com o outro e dizemos palavras que foram feitas só para machucar. Mas você sempre volta e fazemos os curativos juntos para o coração não sangrar mais.

Te beijei diversas vezes e você não deixou de ser sapo. E três meses de regime não me ajudaram a calçar o sapato de cristal. Mas a gente junto ri disso, porque contos de fadas são cretinos e a realidade deprimente. E perfeição a maior chatice que o ser humano já tentou criar. Então fechamos um acordo e criamos nossa própria história juntos. Nossa história onde o para sempre é “até onde aguentarmos”. Onde não há muita coisa para esperar porque o mundo é essa droga mesmo e assim tudo o que acontece de bonito é mais doce. Porque a gente não quer sobrecarregar aquilo que deve ser curtido de mansinho. Com ansiedade e pressão e fazer tudo desandar. Porque a felicidade e amor são discretos e não se prende a gritos e correria.

A gente deve amar baixinho porque a vida é breve e o amor mais ainda.


Um toque de cada vez.

Assim...

Mansinho..."

Gostaram?

Espero que sim! E querem saber quem escreveu? Eu se fosse vocês já corria no blog dela pra devorar tudo que ela escreve!



Nathalia, mas uso um pseudo nome (não mais tão pseudo) Resabinar para assinar meus textos. 17 anos apesar de não sentir ter essa idade. Moro em São Paulo, capital, mas isso não faz muita diferença. Tenho uma gata e ela manda em mim. Decidi quando criança ser escritora e até hoje escrevo tentando ser.

Blog: http://inventoafala.blogspot.com.br/

Tumblr: http://pseudo-mar.tumblr.com/



Ps: sei que teve gente que pediu avaliação minha individual sobre o texto, quero avisar que essa semana mesmo dou meu parecer. Se você mandou o seu e quer saber o que achei dele, dicas e conselhos, é só mandar outro e-mail. Respondo tudo! Juro!




Um comentário:

  1. Bom texto. Conheci seu blog agorinha, vou passar por aqui sempre que possível.

    Beijos,
    Blog Talita sem H

    ResponderExcluir

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe