quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Aluga-se este coração


Entra sem receio. Entra e não repara no estrago causado pelo último inquilino. Entra mesmo com os vidros quebrados por tanta confiança perdida nessa relação locador-locatário. Deixo o contrato em aberto, no entanto confesso que estou pronta para assinar algo vitalício. Entra ainda com toda essa poeira em cima dos móveis, pois esse quarto está fechado por muito tempo. Entra e observa a disposição das lembranças e tente sentir o meu apego a cada uma delas. Entra e repara nos remendos das paredes e veja o quanto são frágeis e  já foram dilaceradas.

Entra e veja quais são os meus sonhos estampados no mural do quarto principal e construa novos comigo. Faça com que eu admire seus passos e toda a sua trajetória em outro locais. Pode encher a casa com seus livros, filmes e músicas preferidos. Amo longas conversas sobre o assunto e a bagagem cultural, apesar de tudo, foi a melhor parte que cada um que passou por aqui deixou. Entra e descubra pelos objetos os meus gostos e veja por meio de cada um dos moradores dos outros cômodos como eles são importantes para mim e iniciaram suas estadias bem antes de você.

Entra e não bagunce tudo ainda mais. Eu sei que não sou dessas pessoas organizadas e que não suportam um copo fora do lugar, mas toda vez que alguém mora aqui e sai, parece que deixa rastros tão grandes como o percurso  de um furacão. A minha casa é de madeira e eu sou de papel. Não é necessário ventos tão fortes ou dilúvios para me destruir. Sei que sempre acabo me escorando em uns ferros amigos, porém pense bem antes de jogar tudo fora. Antes de amassar esse papel e me despachar na primeira lata de lixo.

Entra e fica. Nem estou pedindo muito. Entra e não saia logo que tiver o primeiro problema com o encanamento. Sempre há uma saída, não desista fácil. A casa tem umas rachaduras e cicatrizes bem ocultas e que se encontram encobertas por uma fina casca. Não é necessário muito drama para reabri-las, só permita que elas se fechem.

Entra e me ajude com as futuras reformas e ajeite a estrutura, aumente os andares e amplie minha visão. Entra e faça com que eu deseje sua presença, o nosso quarto e o seu cheiro pelo corredor. Entra e me faça querer morar no seu olhar apertado quando você sorri. Transformaremos duas casas em uma só. Derrubaremos muros e diminuiremos a distância com pontes de afeto.

Vem, pode chegar. Eu estou pronta e já abri todas as janelas e troquei os lençóis.
 O lar está aberto e a chave do meu coração está debaixo do tapete.



2 comentários:

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe