quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Se Não Fosse Eu



Poderia ser você. 

Se não fosse seu hálito de cigarro de menta, sua blusa xadrez que de longe mais parecia do Havaí, aquela calça desbotada marrom que nunca combinava com nada e que você insistia em usar com uma blusa vermelha que combinava menos ainda com todo resto. Se não fosse a fumaça impregnada em todo seu cabelo, se seu cabelo não fosse tão certinho na cabeça, se você não fosse sempre tão-certinho-na-vida.

Se não fosse aquelas doses a mais de bebida que fez você falar mais merda do que eu aceitaria ouvir por uma semana, que dirá numa noite. Se não fosse aquelas crises de ciúme infundadas e incontroladas que te fazia berrar no meio da rua como quem fosse o dono da cidade. E pior, fosse o dono do meu coração.

Se você não ouvisse tanta música ruim, se não tivesse se arriscado a tocar no seu violão desafinado minha música preferida e desafinado na minha parte preferida. Se você não fosse tão desligado, desengonçado, desengraçado. Se você não fizesse tantas piadinhas ruins? Pode ser. Se o sexo não fosse tão morninho, se você não tivesse medo de me segurar, se você não tivesse tanto nojinho, se você não me deixasse tão tensa e me fizesse ter medo de me soltar...

Se não fosse aquele cinema que você chegou atrasado, aquele filme que você não quis ver, aquele livro que eu adoro e você detestou. Se a gente não tivesse tanto em incomum. Ou se pelo menos tivesse disposição dos dois lados pra fazer dar certo mesmo com as diferenças. Mas não tem nada aqui, nada mesmo, nem desejo, nem tesão, nem carinho e admiração. 

Eu juro que nem vou falar no amor, porque esse nunca nem bateu na porta e pediu pra entrar e nos fazer companhia.

Se você tivesse ficado, se você não tivesse me deixado ir, se você tivesse ido e me abandonado numa manhã fria, quem sabe...

Poderia ser você. Te-ju-ro-de-pé-junto-de-mão-na-bíblia. Se não fosse os seus argumentos ou o que você acredita. Ou o que você não aceita que os outros não acreditam como você. Se os nossos relógios não estivessem tão sem sintonia ou se eu não estivesse com tanta pressa ou se você não ficasse olhando pra porta mais próxima toda vez que o silêncio nos assolava. Se você aguentasse meus silêncios, sabe, e se suportasse um pouquinho dos meus gritos...

Quem sabe.

Bem que poderia ter sido você. Se nunca tivesse sido eu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe