sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Dez (mil) Coisas Que Amo Em Você



Eu amo o jeito com que seus olhos se fecham enquanto sua gargalhada ganha seu rosto, daquele jeito que você só faz quando está se divertindo muito, e você joga a cabeça um pouco pro lado e apoia a mão no queixo coçando a barba que cresce ali. Eu amo o jeito com que você arruma o cabelo ao lado do rosto e como me deixa eu mesma arrumar os cachos rebeldes que insistem em cair no meio da sua testa. O jeito com que você deixa eu arrumar sua blusa em seu corpo, as cordas que você adora, como você abre os braços e simplesmente espera que minha obsessão por coisas retas esteja corretamente concluída em você. E como você pergunta se eu já terminei e se vou ter esse carinho e esse cuidado com você o resto dos meus dias.

Sim, amor, eu vou.

Eu amo o jeito com que você tem que argumentar tudo, mesmo quando eu boceje no meio só para te fazer parar; o modo com que você se empolga quando está defendendo algo em que acredita, algo que gosta, algo que estudou e quer que as pessoas que você gosta também descubra o que você descobriu. E aí você me olha com seus olhos-verdes e se pergunta e me pergunta em silêncio se por um acaso eu te admiro como você sempre quis ser admirado.

Sim, amor, eu te admiro.

Eu amo o seu sorriso torto assim meio sacana assim meio sem graça assim com o toque de mistério que eu sempre quero descobrir, assim. Eu amo o sorriso que você me dá, quando me vê chegando, quando você me vê me aninhando em seus braços, quando você se deixa ser abraçado fortemente por mim toda vez que tenho que ir embora. O sorriso que você dá quando eu te encho de beijos com aquela carinha de quem quer mais e mais e mais. E aí me pergunta enquanto oferece o rosto de novo se eu posso te beijar assim sempre.

Sim, amor, eu posso.

Eu amo o olhar apaixonado que você não esconde quando me vê sorrindo pra você. O modo como você não se censura a me olhar, como eu te pego no flagra toda vez que estou distraída e você me encara com olhos admirados se perguntando como sou bonita. E no segundo seguinte solta sem conseguir se segurar como-é-que-você-pode-conseguir-ficar-cada-vez-mais-bonita? 

São seus olhos apaixonados, amor.

Eu amo o jeito com que você se desmontou pra mim. Que logo você, todo marrento que fugia de todos os compromissos com medo de que roubassem quem você era, se doou tão inteiramente a mim de um jeito que você nunca achou que fosse possível. O jeito com que você me permite cuidar de você, mimar você, abraçar você, escutar você, falar com você. Amar você. E aí você me abraça forte e me pergunta no pé do ouvido, por trás do eu-te-amo-tanto, como é que eu, logo eu, posso amar alguém como você, logo você.

Poderia te dizer tudo isso. Mas prefiro resumir a um: sei lá, amor. Só sei que amo você.


Um comentário:

  1. " E aí você me olha com seus olhos-verdes e se pergunta e me pergunta em silêncio se por um acaso eu te admiro como você sempre quis ser admirado."
    Não tenho palavras para expressar o quanto eu amei esse texto. 😍

    ResponderExcluir

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe