quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Não se cobra, não

Somos uma geração pressionada pelo tempo. Temos urgência para dar o primeiro beijo, encontrar o verdadeiro amor, escolher uma profissão, passar no vestibular, fazer aquela viagem para o exterior, terminar a faculdade, conseguir o primeiro emprego... vivemos nessa urgência do aqui e o agora.

A cada passo percorrido com pressa, distraímos com o que está ao nosso redor e deixamos escapar oportunidades únicas. A cada tic tac do relógio, um aviso de que o tempo passou, enquanto, por cobranças e expectativas impostas pela sociedade, fazemos aquilo que acreditam ser o melhor para nós ao invés daquilo que queremos. 

Abandonamos sonhos e desejos por medo de tentar e fracassar, sem lembrar que os erros também nos ensinam a viver. Criamos expectativas sobre o outro, para que ele realize os nossos sonhos, mas eles só dependem exclusivamente de nós para se tornarem reais. Enquanto isso, o tempo vai passando veloz. 

Todos os dias nos cobramos por aos dezoito anos ainda estarmos morando com os pais ou não ter conseguindo passar naquela faculdade. Somos egoístas e invejamos aquele amigo da infância, que você nem conversa mais, e conseguiu tudo aquilo que sempre sonhou, enquanto você passa noites em claro estudando a matéria de física para o ENEM.

Todos os dias, nos cobramos para sermos o melhor filho e fazer as vontades dos nossos pais. Todos os dias, nos exigimos demais por não sermos o melhor aluno da sala ou um amigo tão presente e com isso, vivemos em favor dos outros do que de nós mesmos.

Mas quer um conselho? Não se cobra assim, não. As suas escolhas só dizem a respeito de si mesmo e mais ninguém. Esqueça o quê os outros irão dizer ou pensar, você não deve satisfação para ninguém. Siga aquele velho clichê, ouça aquela música da Pitty e seja você independente de qualquer coisa. Tenha calma, esqueça o relógio, faça tudo no seu próprio tempo. Se não aconteceu ainda é porque não era o momento certo. 

2 comentários:

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe