terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Meu Presente De Natal


Poderia ter pedido mil coisas ou coisa alguma, mas nesse ano eu resolvi fazer tão diferente de tantos outros anos e resolvi pedir algo simples que me encanta: pedi você. Pedi você, e nem precisa vir embrulhado de presente, com rosas na mão, tocando um violão e cantando pra mim. Nem precisa de declarações que tanto fizeram sucesso no you tube, só precisa vir. Vem de chinelo no pé, calça jeans e blusa branca, mas vem. Tá? Vem no meio da noite, enquanto eu durmo, que nem falam pras crianças sobre o Papai Noel. Vem de mansinho pra não afrontar a fera e a medrosa. Eu quero você. Quero você inteiro e minha metade que você roubou com um sorriso desses perdidos que distribuiu por aí. Quero você e quero de corpo, de alma, de coração e de amor. Pedi você e pedi sem precisar de acompanhamento nem sobremesa nem vinho nem champanhe pra comemorar nem noite fria de inverno nem. Só precisa ser você. Você e essa sua paz de quem parece que pode rearranjar a ordem do meu planeta –ainda que tenha sido você que tenha me bagunçado toda.


Pra isso, eu arrumei a casa. Tirei a poeira do sofá. Desfiz de velhas histórias. Joguei fora umas roupas que não uso mais. Rasguei algumas cartas. E deletei aqueles ex chatos que não largam do meu pé. Dei uma geral na mobília, mudei algumas coisas de lugar e cortei alguns péssimos antigos hábitos. Abandonei o cigarro porque se você vier não preciso de nada mais em minhas mãos. Coloquei minha melhor roupa. Pendurei uns sapatos vermelhos na janela. E deixei o pedido debaixo da árvore de Natal. Enfeitei algumas luzes e tirei a placa velha de fechado na porta. Tá aberta, viu? Só girar a maçaneta e entrar. Nem precisa bater. Nem precisa tirar os sapatos. Nem precisa pedir licença ou me olhar com sua carinha de cachorro perdido que quer uma dona. Nem precisa trazer flores nem velas nem vinhos nem cartas nem palavras bonitas nem. Traz só você. Traz você e aquela sua energia que me conquistou. Traz você e sua maneira simples de encarar o mundo. Traz você e traz todas as suas coisas, se muda de uma vez pra uma casa que agora já é tão sua. E um coração que sempre te pertenceu.

Pedi mais nada não. Não preciso de saúde, se você cuidar de mim. Não preciso de paz, se você me acalmar pela noite. Não preciso de sossego, se você quiser me acompanhar a um inferno. Só preciso de você e desses seus pares de olhos que tanto dizem enquanto você não diz nada. Só preciso de você e dessa sua risada gostosa que ganha seu rosto de uma forma tão única e tão natural. Só preciso de você e seus braços me envolvendo, me protegendo. Só preciso de você e sua voz dizendo que a gente pode enfrentar tudo, o mundo, se nós ficarmos juntos. Tá esperando o que pra vir de vez?

Vem, que afinal, até quem me vê na fila do pão sabe que eu já encontrei você. Vem que eu juro que não me escondo de medo, nem me fecho numa concha, nem me desfaço em lágrimas, nem te expulso como fiz com tantos outros. Porque é você. E a gente sabe disso. E eu também sei que você está indo tão devagar assim porque também tem medo que eu me assuste e acabe correndo. E corro, meu amor, corro pros seus braços pra nunca mais te soltar. Vem, olha, que aqui tem amor, tem loucura, tem paixão e tem esse meu sorriso bobo que não sai do meu rosto por nada nesse mundo desde que te conheci. Tem uma história linda pra gente escrever, se você vier.

Olha que eu fiz um monte de promessa. Olha que fui uma boa menina todo o ano. Olha que eu, que odeio moralistas, tô aqui dizendo ao Papai Noel que eu mereço porque minhas notas foram boas, eu fui obediente, eu fui honesta, eu fui tudo o que o bom moralista e velhinho sempre pede das boas pobres crianças. E eu nem sou criança mais. Nem acredito em Papai Noel. Mas acredito na gente –você e eu, juntos –E nessa história conturbada que se tornou todo nosso amor. E por isso, acho que passo a virada do ano com a minha melhor roupa, de cor rosa, pra trazer o amor. Não qualquer amor –mas o seu –de uma vez por todas pra cá. Pulo umas sete ondas, como umas sei lá quantas uvas, fecho os olhos e jogo uma oferenda no mar. 2013 tá no fim e eu sei que tudo que começa precisa terminar. Mas você eu quero pra sempre, pra 2014, 2015, 2060 se deixar. Por isso, não peço nada mais:

Nesse fim de ano, só pedi você. Prometo que esqueço tudo, se você vier pra ficar.


Você vem?


8 comentários:

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe