quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Você, Eu e O Medo



Eu te deixei entrar, mesmo com medo, mesmo assustada eu resolvi te dar uma chance. Eu deixei que você conhecesse, criei algumas expectativas de como seria diferente e está sendo. Você, eu e todo mundo sabe que está. Quem me vê na fila do pão sabe que estou apaixonada por você, mas quem me visse no silêncio do meu quarto sabe que estou amedrontada.

Você entrou e se sentou na sala, elogiou o quadro que eu mesma pintei, logo em seguida questionou a posição do móveis e eu apenas ignorei. Deu uma volta pela casa e avaliou cada detalhe, avaliação como as que você sempre faz, pra você sempre dá pra melhorar. Te ignorei outra vez, mas antes rolei os olhos e passei a encarar o relógio. Você me abraçou por trás, sempre me surpreendendo, sempre desesperado em ser desculpado, disse que era só para me ver nervosa, você sabe como me dobrar.

Eu te deixei passar a noite aqui, afinal não tem perigo, você pediu a noite seguinte e a outra e a outra, me pediu pra não sair, me pediu colo, me deu colo e foi ficando. Aos poucos você se instalou, mas do que eu previa, mas do que eu queria, mas fazer o que se a vida é assim, “é o destino” como você me diz.

Eu quero muito me acostumar com a sua presença, quero de verdade, quem me ver de longe vai saber que eu só penso em você e como vai ser, eu sei, eu sei que eu penso demais, você já me disse isso uma vez, mas olha só pra você, quer trocar a mobília, quer pintar paredes , trancar as portas, e olha só pra mim, tão dona de mim, olha só um pouco e pensa se eu vou deixar, olha pra mim e pensa se você está disposto a ceder, olha bem pra mim e me diz que vai dar muito certo porque é tudo que eu preciso escutar.

Eu escuto e me digo o tempo inteiro, já virou quase um mantra, “ou vai dar muito certo, ou vai dar muito errado”, é uma possibilidade óbvia, mas no nosso caso a possibilidade está estampada no nosso olhar.

Esse olhar mesmo, esse seu e só seu, que me deixa sem graça e me faz sorrir, esse do qual eu sinto falta e ao mesmo tempo quero longe, esse olhar que me provoca e me traz pra perto, esse olhar que busca pelo meu e sorri quando encontra, esse olhar que tem me torturado desde que entrou aqui.

Eu te quero aqui, quero muito, mas você precisa prometer que vai deixar tudo como está, ou melhor, eu até deixo que você mude a mobília, eu aceito ceder um pouco do lado de cá, mas você precisa prometer que vai ceder um pouco daí, se você deixar a porta aberta eu prometo que fico, mas se você fizer menção a trancá-la eu vou querer fugir pela janela. Você só precisa confiar em mim para que eu confie em você.

E aí, o que você escolhe?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe