sexta-feira, 29 de abril de 2016

O Que Ninguém Viu



Todo mundo diz que a gente nasceu um pro outro. Mas ninguém viu as lágrimas que você me fez derramar, as mentiras que você me contou, o meu coração leve que pesou. Ninguém viu que os sorrisos da foto era uma enganação para mim mesma, para me convencer de que a gente era mesmo aquilo que todo mundo imaginou.

Todo mundo diz que era pra gente ter sido para sempre. Um desses modelos de casal de comédia romântica de meio de tarde, que se acerta num felizes pouco antes do final. Mas ninguém assistiu o fim dos créditos. Ninguém quis compreender o que aconteceu com nós dois depois que a câmera se desligou.

Todo mundo dizia que você me olhava como quem achou um prêmio. E ninguém entendeu que era exatamente esse o problema. Que você me via como bonequinha de sua estante, feita só para te agradar. Que nada do que eu dizia te chamava atenção e, pior, nada do que eu sentia era importante para você. Eu era seu prêmio, último modelo para ser levada aos lugares para ser admirada por seus amigos e familiares. Eu nunca fui nada para você.

Todo mundo sempre vem me dizer que não me entende, porque você era o último dos românticos por todo lugar. Mas ninguém ficou na nossa casa para ver os gritos que você dava. O seu descontrole, a sua agressão, toda a sua estupidez. De como você me destruía psicologicamente para me fazer acreditar que a culpa era minha, que não te amava do jeito que você merecia.

Todo mundo sempre me diz que eu joguei minha grande chance fora, que homem igual a você eu nunca mais vou achar. E eu sempre dou um sorriso querendo dizer que bom que não vou. Porque eu te vi como ninguém te conhecia. E não importa que éramos um casal desses lindos de propaganda de margarina, se eu tinha que me fingir de alguém que eu não era só para que você fosse comigo aquilo que todo mundo via.


Um comentário:

  1. Oi, moça.

    Tou aqui pra dizer que as pessoas e relações têm camadas. Infelizmente, a maioria que tá ao nosso lado só vê ou julga a primeira, que ~parece~ a melhor. E, quem vê, dificilmente toma partido ~e o partido certo~
    Achei o texto muito maravilhoso e acho que precisa estar em blogs feministas! Sugiro o Blogueiras Feministas, que é muito badass :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe