segunda-feira, 11 de abril de 2016

As (Des)Vantagens do Amor


Obrigada por me fazer acreditar no “felizes para sempre” daqueles contos de fada que eu adoro ler. Por vezes eu imaginei que o tão sonhado final feliz fosse possível para nós duas e durante meses essa fantasia foi o suficiente para me manter feliz. Nutria-me dessa ilusão, sugava dela toda energia necessária para manter minhas expectativas de pé e isso parecia ser o bastante. Dizem que a esperança é a última que morre, mas não fui capaz de aceitar a sentença de morte de minhas esperanças quando esta chegou. Meu amor era o desfibrilador que a ressuscitava.
             
Certa vez li que nós aceitamos o amor que achamos que merecemos. Não posso discordar, pois esse a história de amor que eu idealizava para nós duas era algo que eu acreditava merecer mais do que tudo nessa vida. Sempre esperei a pessoa que me permitiria cantar Marceline* declarando todo o meu amor e eu acreditei que essa pessoa seria você. E apesar de você odiar quando dizem seu nome, eu também cantaria aquela música que tem ele como título, aquela música dessa mesma cantora. Lembra? Na verdade acho que a Ana poderia ser trilha sonora desse amor que nós nunca nos permitimos viver.
             
Sempre fui o tipo que sente um pesar por todas as histórias de amor que deixam de ser vividas. E digo que você deixou uma marca diferente de todas as outras. Nunca fui muito de pensar no que há naquele plano espiritual que ainda não conhecemos, mas lembra de quando eu disse sentir que te conhecia de outras vidas? Ainda carrego essa sensação dentro do peito todos os dias. Às vezes ela me machuca como se não tivesse pena. Mas outras vezes sinto que ela me faz companhia e em momentos assim certos pensamentos me atormentam. E se essa realmente for mais uma vida dentre tantas outras das quais não nos lembramos? E se esse for mais um desencontro? E se essa for mais uma oportunidade que perdemos?
             
De vez em quando eu brinco de justificar nossos erros usando os signos. Nos momentos em que a realidade insiste em bater à minha porta, culpar o zodíaco pelo fim(?) dessa história que nunca começou me parece a escolha mais fácil. Uma vez disseram que nossos signos são opostos e talvez isso seja verdade mesmo, mas confesso que não me importaria de tentar desafiar os astros se você aceitasse lutar ao meu lado. E você nem precisava querer tanto assim. Eu acreditava tanto na verdade dos meus sentimentos que se você me estendesse a mão eu a agarraria e te arrastaria para todo canto que eu fosse. Eu te enlaçaria e não me permitiria soltar.**
           
Todos os dias morre uma pequena parte do pedaço de mim que insiste em te amar. E todos os dias se acende uma centelha de esperança que deseja manter esse pedaço vivo. Sinto que em breve essas centelhas não resistirão a todas as barreiras que a distância e a indiferença impõe, então antes que elas se apaguem por completo e esse sentimento não seja nada além de uma lembrança, decidi escrever para agradecer. Agradeço ao universo por me permitir (mais uma vez) viver na mesma época que você. Por me permitir te conhecer. E a você: Obrigada por ser um dos amores mais bonitos que já senti.


*Link para quem quiser ouvir Marceline da cantora Ana Muller.
**Trecho da música Singular da dupla ANAVITÓRIA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe