terça-feira, 8 de abril de 2014

Namore Alguém Que



Ultimamente tá cheio de textos desse tipo nos blogs por aí. Virou febre, moda e bula de remédio receitada em doses iguais para todos e todas. Como se fôssemos iguais. Acho que amor não tem padrão, mas se eu fosse te dar um conselho sobre como escolher quem namorar, eu te daria esse aqui:

Namore alguém que te faça feliz. Qualquer outra estipulação, seja sua seja das pessoas ao seu redor , é pura balela. Namore alguém que te deixe leve, independente do peso que seu mundo tem. Independente das lágrimas que você derrama. Independente dos problemas gigantes que precisa resolver. Namore alguém que colora o seu mundo, que pinte seu arco-íris, que te faça ir dormir com um sorriso no rosto e acordar com o semblante de quem vive num paraíso. Namore alguém que tenha como os braços e abraços o seu melhor lugar para estar. Alguém que você encontre o lar nos sonhos e que não queira mais despertar. Alguém que não faça o namoro parecer um fardo, mesmo quando vocês tiverem que enfrentar discussões (porque, acreditem, não dá para fugir delas). Alguém que saiba como você o quanto relacionar-se com o outro é complicado, mas que faça cada dificuldade valer a pena por causa de um sorriso, um elogio ou um coração acelerado depois de um beijo, uma despedida ou um pedido de desculpa sincero que te desmorone toda por dentro.

Que te mova para frente, que te empurre em direção aos seus sonhos, que te faça sair do centro do seu mundo para conhecer um mundo novo. Alguém que conheça suas limitações, mas não se sinta presa a elas, que te solte delas e te faça se superar sempre. Que esteja ali quando você cair, mas que principalmente seja capaz de te esperar quando você conquistar. Alguém que te apresente músicas novas, por pior que elas sejam; que te indique livros de gêneros que você não lia antes; filmes que você não tinha paciência, cultura em geral que você não conhecia. Alguém que entenda que você pode não gostar de tudo isso que lhe for apresentado, mas nem assim se sinta intimidado a compartilhar com você as coisas que ele tem de melhor em seu mundo.

Encontre alguém que queira te encontrar também. Que abra mão de algumas coisas pra te ter na sua vida, mas que também lute por coisas que quer de verdade. Alguém que lute por você, por mais que você entregue a batalha. Que seque suas lágrimas sim, mas que esteja mais preocupado em te devolver os sorrisos. Alguém que consiga te arrancar sorrisos novos, pelas coisas mais bobas, pelas coisas ridículas, pelas coisas sérias e por nenhuma coisa. Alguém que te arranque um sorriso só dele ao te olhar de um jeito só dele. Encontre alguém que não queira mais procurar outra coisa porque sabe que tem você. Que descanse o ombro em seu ombro, que deite em seu colo e observe a lua, que conte as estrelas e te dê de presente. Alguém que pare o seu mundo por alguns instantes, que o faça rodar ao contrário, que te deixe sem equilíbrio só pra poder te segurar se você cair. Alguém que esteja aí, ao seu lado, mesmo estando há muitos quilômetros de distância. Que valorize suas qualidades, que estoure um champanhe para cada sua conquista, mas que não seja duro com você em cada derrota.

Alguém que cuide do seu coração como se cuidasse do dele, que te espere em casa e que te leve pelos caminhos. Que enfrente seus espinhos, que regue a flor, mas não a colha, deixe na janela pra nunca morrer. Namore alguém que não queira te transformar em outra pessoa, mas não te deixe ser a mesma para sempre. Que aceite as diferenças de vocês. E que saiba que a união de duas pessoas não as torna uma só, mas que pode, lá na frente, se transformar em três (ou quatro, ou cinco, ou seis). Alguém que te inclua no futuro, mas faça do presente a principal morada. Que não queira ser imortal ou eterno, mas que faça cada momento juntos uma eternidade de bons momentos sem se preocupar se o para sempre de vocês vai realmente acontecer.

Namore alguém que te faça um gesto, que te faça perto, que te dê a lua e te faça adormecer –que nem aquela música do O Teatro Mágico –Ou que te enlouqueça e se deixe enlouquecer. Alguém que não procure explicações para entender porque se encontraram e sim que entenda que as melhores coisas da vida não têm respostas. Namore alguém que, ainda que não seja o que as outras pessoas querem, seja o que você quer. Alguém que apesar de tudo ou de todos te faça o mais importante: te faça feliz. Porque amor bom, amor gostoso e amor inesquecível é aquele que te leva pras nuvens e te faz encontrar o que todos buscam a vida inteira: a felicidade de amar alguém que só quer te ver sorrir!

E o que te faz feliz só você pode descobrir (sem receitas prontas, bula de remédio e padrão estipulado por outra pessoa). E que talvez não esteja em texto algum (nem mesmo nesse aqui).


Texto originalmente postado em Endless Poem, em 31 de março de 2014

2 comentários:

  1. Oi Nanda, pois é... quem é vivo sempre aparece rsrs. Desculpa o sumiço, estou sem tempo pra vim aqui, agora que dei uma passadinha rápida e ... cara, como mudou tudo né? O blog tá lindo, parabéns, eu adorei. Estou resolvendo umas coisas, assim que tudo der certo, venho aqui ler como antes, ok? :) ' ah, adorei esse texto, super lindo e um sonho haha , bjs ;*'

    ResponderExcluir
  2. aí ela cita uma das minhas músicas preferidas de OTM *-----------*

    ResponderExcluir

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe